NATAL

VISITE A BELÍSSIMA CAPITAL DO RIO GRANDE DO NORTEL– STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN
Visualizar

Seguidores do link NATAL

sábado, 7 de novembro de 2009

CARLOS ALBERTO DE SOUZA


CARLOS ALBERTO DE SOUZA, natural de Natal, nascido a 26 de dezembro de 1945, filho José Paulino de Souza e de Geremar Gomes de Souza . Começou sua vida profissional como radialista trabalhando na Rádio Cabugi de propriedade da família Alves e fez o curso de técnico em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio de Natal, concluindo-o em 1972, em 15 de novembro de 1972 foi eleito vereador em Natal pelo MDB.

A Rádio Cabugi elegeu também, naquela década, o radialista esportivo Souza Silva, cujo programa eleitoral e palavra de ordem se resumia ao bordão: “Alô Deus, a frasqueira te agradece, senhor”. A morte interrompeu a original carreira política do vereador.

Por aquela época, Carlos Alberto de Souza, também começava a sua meteórica carreira política na mesma rádio, que o levaria de vereador a senador. No pleito de 15de novembro de 1974 foi eleito deputado estadual e, em 15 de novembro de 1978, foi alçado ao mandato de deputado federal. Nesse período concluiu os cursos de Psicologia da Educação e de atualização em Direito do Trabalho pela Fundação Padre Ibiapina, na capital potiguar.

Com o fim do bipartidarismo ingressou no PMDB, mas uma articulação política o fez migrar para o PDS e ser eleito senador em 15 de novembro de 1982.

Antes disso, aconteceu no primeiro de maio de 1981 um atentado durante um show em homenagem aos trabalhores no pavilhão do Riocentro, na capital carioca. Em decorrência do atentado, o senador Carlos Alberto foi designado relator de uma CPI criada a fim de dar satisfações do evento, mas cujo objetivo era, na verdade, investigar coisa nenhuma. Conseguiu uma concessão de tevê em Natal, a tevê Ponta Negra, afiliada do SBT e administrada hoje pela sua filha, ex-deputada estadual e atual prefeita de Natal, Micarla de Souza. Na época em que comandava a emissora, Carlos Alberto estrelava um programa regional no sábado, no qual realizava amplo trabalho de filantropia. No decorrer de seu mandato obteve o bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília migrando depois para o PTB e a seguir para o PDC, tendo assinado também ficha de filiação ao PFL, sendo eleito para o seu segundo mandato de deputado federal em 1994, encerrando sua carreira política no PSDB. Faleceu no exercício do mandato e foi substituído pela suplente Ana Catarina Alves. Faleceu no dia 2 de dezembro de 1998


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EQUIPE TERRAS POTIGUARES NEWS

http://img440.imageshack.us/img440/5965/anigif2ui.gif

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 25 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

Arquivo do link NATAL

134 LINKS

ATENÇÃO INTERNAUTAS: ACESSE ESSES LINKS

VOCÊ NATALENSE TORCE POR QUAL TIME DE FUTEBOL DE NATAL

QUAL FOI O MELHOR PREFEITO DE NATAL - DE DJALMA A CARLOS EDUARDO?

NATALENSE, VOCÊ É CONTRA O A DESFAVOR DA DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO MACHADÃO?

ENQUETE REFERENTE A DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO MACHADÃO

ENQUETE REFERENTE A DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO MACHADÃO