É engenheiro civil e atualmente dirige - desde 1993 -, uma empresa de pesquisas, a Perfil. Ele é casado e pai de três filhos, tendo atuado em Natal e no interior do Estado em várias frentes. É considerado como um excelente executivo, tendo dirigido grandes empresas. Ele já é cidadão natalense, por título outorgada pela Câmara Municipal, em 1974.
O homenageado também foi diretor de operações da Urbana, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais do Rio Grande do Norte (CDM), tendo sido o responsável pelas diretrizes políticas e administrativas da empresa. Perfurou na época mais 100 poços artesianos no Rio Grande do Norte.
COSERN
Como diretor administrativo da Companhia de Serviços Energéticos do Rio Grande do Norte (Cosern), entre os anos de 1987 e 1989, participou do esforço para eletrificar mais de 100 distritos rurais no interior do Estado.
Durante um período de dois anos, em 1985, Fernando Figueiredo se ausentou de Natal para assumir a diretoria de administração da Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel), no Rio de Janeiro. Trabalhou na administração de recursos humanos da empresa, que na época tinha 12.000 empregados, era responsável, também, pela administração de materiais, com mais de 75.000 itens em estoque, além do apoio administrativo e segurança empresarial da Embratel. Ele foi o responsável pelo projeto de trazer o sinal de televisão de Recife para Natal.
Durante o período de 1970 a 1972, Fernando Figueiredo foi vereador em Natal, tendo sido o líder do prefeito Ubiratan Pereira Galvão.
FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE (17/10/1872)
Nenhum comentário:
Postar um comentário