NATAL

VISITE A BELÍSSIMA CAPITAL DO RIO GRANDE DO NORTEL– STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN
Visualizar

Seguidores do link NATAL

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

JORGE IVAN CASCUDO - 26/02/1972



Jorge Ivan Cascudo Rodrigues, natural de Mossoró-RN, nascido a 8 de outubro de 1936, filho de Adolfo Rodrigues e Ozelita Cascudo Rodrigues lembrou de saída que foi batizado pelo Padre Luiz Mota, na Catedral de Santa Luzia. É casado desde 5 de dezembro de 1959 com Nêgime Eliane Rosado Cascudo Rodrigues, pais de Eugênio, George, Sonal Rosado, ex-vereadora em NATALi, Indira, Jorge Ivan Filho e Aiona, os quais já lhe deram nove netos.Foi o Prefeito que deixou como marca o Plano Diretor de Natal - primeiro desde o Plano Palumbo, do italiano Giácomo Palumbo, de 1929 - dando vida, através de revisão e atualização, a um embrião deixado pelo prefeito Agnelo Alves, encomendado à empresa Serete Engenharia S/A de São Paulo e que não pôde ser concluído por conta da cassação do seu mandato, em 1969. O Plano Diretor, sancionado no dia 10 de julho de 1974, figura ao lado de obras como a conclusão do estádio Machadão, também iniciado por Agnelo Alves – ex-prefeito de Parnamirim - pavimentação das grandes avenidas Café Filho e Sílvio Pedroza, nas praias; Contorno, ligando Ribeira ao Alecrim e a criação do Conselho Municipal de Planejamento Urbano - Conplan - entre outras.

Aos três anos, foi morar com a avó materna Iazinha Cascudo e com o tio Osvaldo Bezerra Cascudo em Uiraúna (PB), terra de Luiza Erundida - ex-prefeita de São Paulo, detalhe que registrou. Estudou no Colégio Diocesano de Mossoró, Atheneu, em Natal, Faculdade de Direito, em Maceió, Alagoas e o primeiro emprego público - hoje ele é Procurador aposentado da Prefeitura de Natal desde 1991- conseguiu através de nomeação pelo então governador Dinarte Mariz, o de Adjunto de Promotor da Comarca de Caraúbas, em 1961. O ex-prefeito de Natal foi também presidente da Cohab-RN, Secretário de Justiça, no Governo Tarcísio Maia, coordenador de Programas Sociais da Banorte Crédito Imobiliário e Secretário de Indústria e Comércio, no Governo Lavoisier Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EQUIPE TERRAS POTIGUARES NEWS

http://img440.imageshack.us/img440/5965/anigif2ui.gif

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 25 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

Arquivo do link NATAL

134 LINKS

ATENÇÃO INTERNAUTAS: ACESSE ESSES LINKS

VOCÊ NATALENSE TORCE POR QUAL TIME DE FUTEBOL DE NATAL

QUAL FOI O MELHOR PREFEITO DE NATAL - DE DJALMA A CARLOS EDUARDO?

NATALENSE, VOCÊ É CONTRA O A DESFAVOR DA DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO MACHADÃO?

ENQUETE REFERENTE A DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO MACHADÃO

ENQUETE REFERENTE A DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO MACHADÃO